Você está em:
Compartilhe:

Ferrara Ophthalmics

dr-paulo-ferraraA Ferrara Ophthalmics foi fundada pelo oftalmologista, Dr. Paulo Ferrara, em 1999, como resultado das pesquisas que vinha desenvolvendo desde 1976, para a confecção de sua tese de Doutorado, apresentada ao Departamento de Oftalmologia da UFMG, já em 1981. O projeto de pesquisa que abalizou a referida tese versara sobre o uso e a adaptação de lentes de contato em pacientes portadores de Ceratocone.

Em virtude deste trabalho, o Dr. Paulo Ferrara tomou consciência dos obstáculos enfrentados pelos pacientes portadores da doença, principalmente, no que se refere às dificuldades de verificar-se qualquer correção a partir do uso de óculos, apenas. Não fosse bastante, também, havia a ser superada a difícil adaptação dos pacientes às lentes de contato, que eram, até então, a única opção possível.

Em 1983, o Dr. Paulo Ferrara já se apresentava como um dos primeiros cirurgiões aptos a realizar a ceratotomia radial. Tal procedimento era utilizado para realizar a correção de baixas miopias, o que o levou a constatar, mais uma vez, a fragilidade das intervenções que se apresentavam como efetivamente capazes para tratar toda a gama de deformidades das córneas, principalmente em graus mais elevados. Assim, em 1985, o Dr. Paulo Ferrara iniciou o uso de implantes intracorneanos para a correção de miopias graves, que o levou à criação e ao desenvolvimento do Anel de Ferrara.

Batizados com o nome de seu inventor um novo obstáculo havia de ser superado. A técnica cirúrgica se apresentava como o novo desafio e mobilizou pesquisas em sua Clínica. Novas parcerias se seguiriam como a firmada com o IOBA, Instituto de Oftalmobiologia Aplicada na Universidade de Valladolid, Espanha.

Desde então, o Dr. Paulo Ferrara promove estudos sobre o comportamento da córnea e sua interação com implantes e, também, dedica-se ao desenvolvimento de novos polímeros e ao estudo de nanotecnologia, perscrutando sempre por novos usos para o implante do Anel de Ferrara.

Através da parceria estabelecida com a Universidade de Valladolid, foi fundada a Ferrara & Hijos, com sede no Parque de Pesquisas Biotecnológicas, nos arredores de Valladolid, Espanha. Entre outros avanços, o Anel de Ferrara foi manufaturado, também, em material amarelo como resultado da estreita colaboração e observação de médicos e pacientes quanto ao ofuscamento observado em algumas situações noturnas.

Vídeos

Homenagem da CEO – Pará de Minas

O Dr. Leonardo Torquetti faz uma homenagem ao Dr. Paulo na inauguração de sua Clínica, Centro de Excelência em Oftalmologia em Pará de Minas, Minas Gerais.

3D Técnica Manual

3D Técnica Manual

Cadastre seu email e receba
nossos informativos