You are in:
Share:

Ferrara Ring

O Anel de Ferrara™ é produzido pela AJL, na Espanha, em arcos de 90º, 120º, 140º, 160º e 210º e espessuras que variam de 150µ a 300µ. Esta variação visa atender às diferentes ectasias apresentadas pelo paciente portador de Ceratocone.

Os Arcos e espessuras vão influenciar diretamente nos resultados topográficos como Ceratometria, Cilindro e  Asfericidade, sendo este último o parâmetro utilizado para determinação do nomograma da Ferrara Ophthalmics.

Desde 1994 o Dr. Paulo Ferrara estuda as indicações de planos cirúrgicos e resultados e hoje está na 4ª geração do nomograma. Quanto aos segmentos de Anel de Ferrara o filtro amarelo foi implementado em 2006, já em parceria com a AJL, e apoio do IOBA (Instituto Universitário de Biotecnologia Aplicada), é um filtro natural à luz azul, predominantemente noturna, além de apresentar índice de refração mais próximo ao da córnea. Como resultado estes segmentos geram maior conforto e menor sensibilidade aos halos e glare observado por 15% dos pacientes que utilizam o Anel de Ferrara.

Register your email to
receive our newsletter