“Com um relacionamento estreito com a AJL e expressivos centros de pesquisa na Espanha aprimoramos constantemente a matéria prima, os segmentos, a forma de uso e as indicações para o Implante de Anel de Ferrara™.”

Dr. Paulo Ferrara

EFEITOS DO FILTRO AMARELO NO ANEL DE FERRARA™

A utilização de segmentos de pequeno diâmetro pode ensejar o aparecimento de halos e glare a despeito da secção triangular dos segmentos. Provocados principalmente pela incidência da luz azul os halos e glare diminuem a qualidade de visão dos pacientes, principalmente durante a noite.

Na busca constante pelo aperfeiçoamento da técnica, surgiu a idéia de se adicionar um filtro aos segmentos de Anel de Ferrara™ que minimizasse estas sensações.

Em 2006, já em parceria com a AJL, o Anel de Ferrara™ em PMMA Amarelo foi apresentado ao mercado como uma nova geração de segmentos e agregava ainda mais tecnologia.

O filtro Amarelo minimiza, de forma sutil, os efeitos de Halos e Glare e traz maior qualidade de vida para os pacientes que se submetem ao implante de Anel de Ferrara™.

Além do filtro natural à Luz Azul, O Anel de Ferrara™ em PMMA Amarelo apresenta um índice de refração mais próximo ao da córnea. Desta forma a mudança de meio sofrida pela luz ao atravessar os segmentos sofre menor refração sendo assim menos perceptível pelo paciente.

Desenho ilustrativo da Dispersão ou Decomposição da Luz pelo prisma.

O Amarelo, cor secundária, é composto pelas cores Verde e Vermelho e portanto complementar ao Azul. Esta analise nos permite concluir que o Amarelo é um filtro natural à luz azul e, quando adicionado a matéria prima que forma os segmentos de Anel de Ferrara™, minimiza a formação de halos e glare.

Pintura de Monet da ponte japonesa em seu jardim em Giverny (1899)

A mesma cena (meio) que ele tentou capturar novamente entre 1918-1922 mostra que as cataratas turvaram sua visão e que o amarelamento das lentes de seus olhos prejudicaram sua visão do azul e do verde, deixando-o num mundo mais “vermelho e marron”. À direita: Imagem computadorizada criada por especialistas mostrando como Monet enxergaria em 1924.