Você está em:
Compartilhe:

“I Curso de Adaptação de Lentes de Contato para Córneas Irregulares Ferrara Ophthalmics”

13-04-2016

História    |    Pesquisa    |    Transferência de Tecnologia

Desde o início da década de 80 o Dr. Paulo Ferrara observava que a angústia dos pacientes ao descobrirem que tinham ceratocone era enorme e justificada. A inexistência de procedimentos capazes de ajudar aos pacientes portadores desta deformidade trazia enorme sofrimento aos pacientes, familiares e amigos. A adaptação de lentes de contato era difícil e a tecnologia, incipiente.

Surge então, no início da década de 90, o Anel de Ferrara, criado pelo Dr. Paulo Ferrara, que logo passou a ser amplamente utilizado. Os resultados do procedimento eram satisfatórios e sua utilização se desenvolveu ao longo de décadas atingindo um excelente nível de reprodutibilidade e credibilidade no meio médico.

Já no século XXI, por volta de 2003, surge mais uma técnica capaz de amenizar a ansiedade dos pacientes, o Cross Linking (CXL), desenvolvido na Suíça  pelo Dr. Theo Seiler apresentava a vantagem de ser menos invasivo mas exige um diagnóstico precoce para apresentar os melhores resultados.

Durante todo este período a tentativa de adaptação de lentes de contato foi uma constante nos procedimentos de cuidado ao paciente portador de ceratocone. Procedimentos combinados são comuns mas, apesar de todos os esforços, as lentes para córneas irregulares ainda não haviam atingido seu melhor momento na indústria.

Com varios anos de participação em congressos internacionais de oftalmologia em todo o mundo, tanto o Dr. Paulo Ferrara quanto a Ferrara Ophthalmics vem acompanhado as evoluções tecnológicas, evoluções da indústria e do mercado e perceberam, recentemente, uma nova possibilidade para a adaptação de lentes para pacientes portadores de ceratocone, com ou sem Anel de Ferrara ou CXL.

Lentes de contato para corneas irregulares que contam com um grau de adaptação como nunca visto, graças a nanotecnologia aplicada ao processo de produção, permitem uma adaptação de curvaturas de até 25 µ (micras) e em três estágios de correção. Esta lentes  trazem enorme conforto e facilidade de adaptação para o médico e o paciente portador de ceratocone. “O paciente não precisa se adaptar às lentes, ela se adaptam ao paciente.”

Frente a tal tecnologia e reiterando seu compromisso com o cuidado do paciente portador de ceratocone e a transferência de tecnologia, O Dr. Paulo Ferrara organizou o ” I Curso de Adaptação de Lentes de Contato para Córneas Irregulares Ferrara Ophthalmics “, reunindo importantes nomes no tratamento do Ceratocone em Belo Horizonte além dos Senhores Santiago Castano, International  Executive Account XCEL, e o Sr. Cristian Becerra, renomado contatólogo Chileno e representante no Chile deste produto. As Lentes especiais para córneas irregulares estarão em breve disponíveis nas melhores Clínicas e Hospitais oftalmológicos do país.

Ferrara Ophthalmics _ Pioneirismo e Tecnologia no Tratamento do Ceratocone

Compartilhe essa mensagem:

Comentários

Cadastre seu email e receba
nossos informativos